A marca MUAI, cujo nome surgiu da união do som do mugido da vaca (mu) com um termo muito utilizado pelos mineiros (uai), nasceu de uma inquietude de seus fundadores que buscavam construir uma empresa de laticínios que priorizasse o bem-estar animal e entregasse um produto de altíssima qualidade para os seus consumidores. Para obter esse resultado foi necessário combinar a excelência do leite da montanha produzido na fazenda Bom Retiro com a tecnologia e a inovação de processos que uma marca nova demanda. Dentro desse ecossistema todas as ações são diariamente planejadas e executadas para manter o ciclo produtivo alinhado com práticas sustentáveis que respeitem a natureza. O catálogo de produtos da marca conta com uma linha de leites (Integral, Semidesnatado, Desnatado e A2A2), requeijões (tradicional e light), manteigas (com sal e sem sal) e iogurtes (sabor morango e sabor ameixa). Para a identidade visual, uma linguagem minimalista foi adotada para evidenciar aquilo que era principal, no caso, o logo da marca e por trás a ilustração da Serra da Mantiqueira, onde fica localizada a fazenda.